Próteses

Próteses

Quando o paciente necessita de próteses dentárias, seja ela unitária, parcial ou total, estamos frente a um indivíduo cujo sistema oral foi altamente agredido na sua saúde. Buscar devolver a esse paciente a plenitude de suas funções, exige o cumprimento de um minucioso protocolo, sem que possamos ignorar as limitações deste tipo de tratamento. Toda prótese tem limitações. Desse modo você poderá não ter a mesma eficiência na mastigação como uma pessoa que tenha todos os dentes naturais.

Sempre o dente perdido deverá ser substituído, porque os dentes para funcionarem bem, precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior, submetidos a um sistema de forças oriundas dos músculos mastigadores, lábios bochechas e língua, a perda de um só dente desequilibra este sistema de forças, e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda. E espaços são criados, desníveis acontecem e a mastigação e a estética sofrem. Dessa forma os dentes precisarão ser recolocados porque eles fazem parte de um todo: o sistema mastigatório.

Poderemos lançar mão nestes casos, devolvendo função e auto-estima ao nosso paciente, da reabilitação protética através de:

  • Coroas unitárias metálo cerâmicas,
  • Próteses fixas,
  • Próteses removíveis,
  • Próteses totais.